Bem-vindos ao “Estórias de Bicharocos e Bicharada”, um blogue dos 7 aos 77 anos

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

De amarelo vou voar



alguma vez te contei que gosto de amarelo?
e eu alguma vez te disse o bem que me fazes quando poisas no amarelo das minhas pétalas?
sim, dizes-me sempre isso!
também tu me dizes sempre que gostas de amarelo!
as tuas pétalas baloiçam ao vento... é bom!
é a minha forma de voar... de sentir a brisa e por ela me deixar embalar.
não sabia que as flores voavam!
eu voo... para te baloiçar nas minhas asas.
nas tuas asas?!
sim! repara como são finas as minhas pétalas. vê como flutuam ao vento... se eu fechar os olhos deixo-me levar, vou voar... voar... voar!
se eu fechar os olhos... vais voar!

Texto de Luísa Azevedo - Blogue: Pin-Gente (Todos os direitos de autor reservados)

33 comentários:

Nuno de Sousa 27 de novembro de 2008 às 00:00  

Lindo momento e fico contente por ser o 1º a comentar neste teu belo blog que ainda vai dar mto que falar. Um belo começo este com um excelente texto da nossa amiga Pin Gente e como ela sabe escrever tão bem para esta tua fantástica imagem.
Parabéns a ambas e sucesso para este teu blog.
Bjs na minha paixão,
Nuno

Maria Cristina Mestre 27 de novembro de 2008 às 00:00  

Que blogue tão alegre!
Vai ser mais um dos meus locais a visitar.
Boas fotos, bom texto...
Adorei!
Beijinho amiga!

Olhando o Sol 27 de novembro de 2008 às 09:37  

Foi com grande satisfação que vi que o último comentário que “apareceu” no meu blog tinha um link novo :-D !
Vejo aqui cuidado e conhecimento no que toca à organização duma página destas, aspecto crucial para que o espaço se torne cativante. (Digamos que o fundo verde contribuiu e bastante, mesmo com a nossa equipa a passar por momentos menos bons LOLOLOL). Só que o texto a vermelho (cor complementar do verde) provoca um esforço visual quanto a mim exagerado – mas se a ideia foi essa mesmo, tudo bem.
Gostei do grafismo do cabeçalho onde destaco essas hand made text fonts.
A fotografia, bem, já sabes... Lá vais ter que levar com um e.m.c.u.b.c.e.u.o.d., porque é o que está, e porque revela a tua sensibilidade ao construíres uma página com origem nela, respeitando o conteúdo quer do tema quer das cores. Está uma composição muito simples e alegre, nítida ao nível do motivo e com uma profundidade de campo bem controlada, e com uma luz que lhe dá um toque muito especial.
Agora... Só a trabalheira que me vais dar a uma hora destas da madrugada para fazer inchar a minha lista de favoritos... Mas não faz mal, eu depois vingo-me, vou andar aqui sempre em cima!
Bêjos,
O Repórter Alentejano.

pin gente 27 de novembro de 2008 às 12:48  

muito obrigada por me teres dado liberdade de voar nas pétalas de uma flor...
adorei... e adorei colaborar num novo blog
um beijo grande, helena
luísa

claras manhãs 27 de novembro de 2008 às 22:44  

OLá Helena

Também vou engordar a minha lista de favoritos, que é pequena
Está lindo este teu blog.
E a Luisa escreveu uma história linda

parabéns ás duas, se a Luisa se não importar mais à Helena pela abertura do blog e do seu visual

beijinho grande à duas

Fernando Santos (Chana) 27 de novembro de 2008 às 23:01  

Olá, bela fotografia...Belo texto...Espectacular

Luis Miguel Inês 28 de novembro de 2008 às 00:12  

Belo momento fotográfico uma flor linda numa cor que eu gosto.Um beijinho

Paula Barros 29 de novembro de 2008 às 13:23  

rsrsr vim do blog da pingente conhecer o seu e encontro ela aqui. que lindo.

abraços

maria josé quintela 29 de novembro de 2008 às 15:21  

parabéns e longa vida!




.

Anónimo 29 de novembro de 2008 às 22:09  

Bem vinda Lena, prabéns pelo excelente inicio!

Um bju

Fernando

Anónimo 29 de novembro de 2008 às 23:56  

Parabens Helena,belissima foto e um optimo texto.Se "voarmos " como a joaninha visitando muitos girassois faremos a nossa vida bem mais alegre e harmoniosa
SãoSantos

Nani 30 de novembro de 2008 às 00:27  

Não resisti e também vim espreitar! Gostei muito! Vou voltar!!!

Anónimo 30 de novembro de 2008 às 03:27  

Felicidades para o blog que pela certa terá a mesma qualidade e olhar apurado das tuas fotos.

Felicidades.

Anónimo 30 de novembro de 2008 às 03:33  

Já tem linck nos blogues amigos.

Rui 30 de novembro de 2008 às 12:00  

Uma Paixão a caminho de histórias de encantar,com flores,frases, bichinhos,que me estão a cativar.

vou tentar andar por cá, dar-te alguns textos tambem, pois p'ras tuas fotos lindas, quero ser miúdo e alguém

Lena miga parabens, por esta ideia encantada,parabens a toda gente no reino da bicharada

beijinho grande miga

José Rasquinho 30 de novembro de 2008 às 12:11  

Finalmente o blog lá apareceu!!!!
Esta é uma iniciativa que,tenho a certeza, irá dar "saborosos frutos"!
Bjinho Helena e os meus parabéns pelo trabalho tão bonito a que te prpões, e que já mostra qualidade.

FERNANDINHA & POEMAS 30 de novembro de 2008 às 12:14  

Olá querida Helena, já conheço o teu belo trabalho através do Livro,
FRAGMENTOS DE EMOÇÃO, que o Nuno me mandou... Não sabia era que tinhas um blogue e esta postagem está maravilhosa... Também gosto do amarelo e o diálogo da Pin-Gente, está magnífico... Parabéns ás duas fizeram um belo trabalho em conjunto... Um bom Domingo... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Gata Verde 30 de novembro de 2008 às 19:54  

Joaninha...voa,voa...

Bela foto e que cores tão expressivas!

beijinhos

Marta Vinhais 1 de dezembro de 2008 às 15:40  

Olá, parabéns pelo blog....
Gostei da foto, já vi algumas das suas fotos no fotogenico - também coloco lá as minhas...
Parabéns à Luisa também....
Beijos e abraços
Marta

Anónimo 1 de dezembro de 2008 às 16:08  

Ola amiga Helena,
parabens pela ideia, tenho a certeza k será um belo espaço de fotos e belos contos de encantar para todas as idades, parabens, muito sucesso e de certeza k voltarei bjinhos.
Rtavares

Anónimo 1 de dezembro de 2008 às 17:49  

Uma ternura!!
Um texto delicioso para uma foto tão bonita!
Um encanto!
Volto, claro!
Beijitos às duas

Lenita Nabais 1 de dezembro de 2008 às 23:37  

MUITOS PARABÉNS, LENINHA, POR ESTA TUA EXCELENTE INICIATIVA!
AINDA BEM QUE HÁ PESSOAS QUE TÊM A GRANDE SENSIBILIDADE PARA FAZER UM BLOG DESTES, DEDICADO SOBRETUDO A GENTE MIÚDA... E GRAÚDA TAMBÉM, POIS EM CADA UM DE NÓS HÁ UMA CRIANÇA INTERIOR! UM BEIJINHO GRANDE E AQUI ESTÁ MAIS UM BLOG FAVORITO:)

vieira calado 2 de dezembro de 2008 às 03:10  

Eu também sou fã do amarelo.
Até tenho um post, no blog

"Amarelos os campos verdes amarelos/
amarelos os dentes os dedos amarelos/
de ver de negro os dias fugidios

(...)"

Cumprimentos

pin gente 2 de dezembro de 2008 às 21:43  

GOSTEI DA JOANINHA E DA FLOR
BEIJINHO
MARGARIDA

Paula 5 de dezembro de 2008 às 09:28  

Quem me dera ser joaninha para pousar nesta flor...e dizer bem-me-quer!!!
Lindissimo este teu blog...enche a alma de alegria!!!
Um beijinho amigo

Anónimo 5 de dezembro de 2008 às 14:01  

No momento certo... fotografia lindíssima... cores fortes... boa profundidade de campo... obrigada pela visita... vou estar atenta a este "cantinho"... ;)

JOTA ENE ✔ 9 de dezembro de 2008 às 23:08  

Notável esta foto, mas que definição, sinceramente tb gostei do espaço.

Então, felicidades para esta nova aventura, pq já conheço o teu nome de outros sitios (olhares, reflexos?)

Anónimo 9 de dezembro de 2008 às 23:57  

Neat macro.

Anónimo 13 de dezembro de 2008 às 12:12  

Tanta cor! Inebriante.

Anónimo 14 de dezembro de 2008 às 15:12  

Nunca consegui encontrar uma joaninha assim com essa cor. As que encontro, são sempre alaranjadas. :-)
Excelente momento (joaninha com as asas abertas, pronta para levantar voo) e profundidade de campo.

:.tossan® 17 de dezembro de 2008 às 05:14  

Espetaculares as fotos, umas verdadeiras obras de arte! Abraços

Carla Alves 2 de janeiro de 2009 às 22:14  

Helena,

Esta imagem é fantástica! Aqui respira – se natureza, alegria, cor …

Adorei!


Um grande beijinho,
Carla

LR Photography 20 de janeiro de 2009 às 23:25  

Great work, congratulations!

Fotografias © Helena Paixão

Textos e poemas © Autores referidos em cada ‘post’

Fotografias, textos e poemas protegidos pelo Código dos Direitos de Autor

Postais de Paixão no Flickr

www.flickr.com
Esse é um módulo do Flickr que mostra fotos e vídeos públicos de Helena Paixão (busy, busy). Faça seu próprio módulo aqui.


Receba as actualizações deste blogue

Introduza o seu endereço de e-mail aqui:


Powered by FeedBlitz

Bichinhos carpinteiros

Bichinhos à espreita

  © Blogger template 'The Lake' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP